Sobre o Hospital Santa Juliana

Durante a década de 60, o Bispo Dom Giocondo Maria Grotti, pensou em fundar um hospital filantrópico na cidade de Rio Branco. Na gestão do prelado de D. Giocondo Maria Grotti, frente às dificuldades na área da saúde, decidiu construir o Hospital Santa Juliana, com recursos provenientes de doações de benfeitores da Itália. Fundado em 1968, inicialmente o hospital contava com os seguintes serviços: Maternidade, Centro Cirúrgico e Clínica Geral. O Bispo D. Giocondo deu a incumbência de administrar o novo hospital, às Irmãs Servas de Maria Reparadora. Com a necessidade de adequar-se aos padrões modernos, através de uma Instituição da Itália Fondazione Marcelo Cândia, de Milão, comprometeu-se a financiar o projeto de reforma e ampliação do hospital em um prazo de 03 (três) anos.

Em 1996, os diretores da Fundação, Paolo Morerio, Marco Liva e outros sócios manifestaram a D. Moacir Grecchi o desejo de reformar o hospital. Aqui está, pois, o resultado desta “parceria da caridade”: Entidade sem fins lucrativos, caracterizada como Hospital Geral, esfera administrativa privada, quadro funcional de 695 colaboradores, corpo clínico de 160 médicos, com 157 leitos para atendimento de demanda espontânea e referenciada.

Atualmente o Hospital conta com atendimento de média e alta complexidade: Cirurgia geral e obstétrica de alto risco, cirurgia ginecológica, Cirurgia ortopédica, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, UTI neonatal, UTI adulto. Setores de controle e educação: Núcleo de Educação Permanente (NEP), Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Serviço Especializado em 7 Engenharia e Segurança de Medicina do Trabalho (SESMT), Psicologia, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia e outros.

logo color

Missão, visão e valores

Missão

Prestar assistência hospitalar humanizada com qualidade e resolutividade, dentro dos princípios cristãos.

Visão

Ser referência na assistência hospitalar no Estado do Acre, reconhecido pela qualidade no atendimento e formação profissional.

Valores

Ética

Respeitar o ser humano praticando comportamentos como: honestidade, confiabilidade, credibilidade e justiça.

Humanização

Cuidado centrado nas pessoas, estabelecendo vínculos fraternos com os usuários e colaboradores.

Espiritualidade

Buscar o bem-estar espiritual, visando a oferecer atendimento que fortaleça a esperança e confiança em Deus.

Sustentabilidade

Adotar práticas sociais, econômicas e ambientais para assegurar a perenidade organizacional.

Estrutura Organizacional

Irmã Esperança Raquel

Diretora do Hospital Santa Juliana

Religiosa da Congregação das Irmãs Servas Franciscanas, licenciada em Enfermagem pelas Faculdades Adamantinenses Integradas – FAI de São Paulo/SP.

Natural de Angola, reside no Brasil desde 1995. Trabalhou na área de Enfermagem numa Casa de Apoio a Portadores do HIV em São Paulo/SP e com Portadores de Hanseníase no Hospital Sousa Araújo (Obras Sociais da Diocese de Rio Branco/AC) e na Unidade Ana Nery em Vila Campinas.

Marcos Paulo

Administrador Geral

Administrador Geral responsável pela Gestão do Hospital Santa Juliana desde 2013.

Formado pela Faculdade Cenecista de Varginha/MG, especializado em Administração Hospitalar e Gestão de Serviços de Saúde.

Possui sólida experiência profissional em Administração Hospitalar, Processos de Acreditação ONA, Gestão de Rede Básica de Saúde, Capacitação Gerencial de ONGs, Gestão da Qualidade, Gerenciamento de Custos Hospitalares e Projetos de Expansão em Hospitais Filantrópicos e Privados.

Atuou em cidades dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Maria do Socorro

Diretora Técnica

Formada pela Universidade Privada Aberta Latino-Americana (UPAL) de Cochabamba – Bolívia. Internato Rotatório realizado na cidade de João Pessoa, mediante convênio firmado entre a UPAL e o Hospital Geral Santa Isabel. Diploma revalidado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), mediante aprovação em exame de revalidação.

Possui residência médica na especialidade de Pediatria e na área de Neonatologia. Instrutora do Curso de Reanimação Neonatal e Transporte de Recém-Nascido de Alto Risco.

Gerce Câmara

Diretor Clínico

Formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), possui Especialização em Administração Hospitalar, Fundamentos em Clínica Médica, Treinamento Intensivo em Pré-Câncer e Câncer de Boca, Urgência em Ortopedia e Traumatologia, Curso de Assistência Materno-infantil e Serviços Básicos de Saúde e Nutrição – Brasília, Treinamento Intensivo em Infectologia e Internato em Ginecologia e Obstetrícia (UFAM).

Pós-Graduado em Auditoria de Sistemas de Saúde e de Contas na Universidade Gama Filho / Fundação Unimed do Brasil – Rio Branco/AC.

Organograma da Instituição